Joana Darc (PR) é nomeada Madrinha das Guardas Municipais do Amazonas

O título é o reconhecimento da classe, ao trabalho que a parlamentar vem realizando ao longo dos últimos anos, na defesa dos interesses dos profissionais

A deputada estadual Joana Darc (PR) foi nomeada ‘Madrinha das Guardas Municipais do Amazonas’, na manhã desta quinta-feira (28) durante o II Encontro das Guardas Municipais do Estado do Amazonas e Região Norte, realizado na sede da Secretaria de Estado de Administração penitenciária (SEAP).

O título é o reconhecimento da classe, ao trabalho que a parlamentar vem realizando ao longo dos últimos anos, na defesa dos interesses dos profissionais. Joana Darc é autora da Lei Municipal, que incluiu a Marcha Azul Marinho no calendário oficial de Manaus, e que acontece no mês de junho.

“Desde que conheci o trabalho e a importância das Guardas Municipais, aprendi a respeitar e admirar o trabalho desenvolvido pelos agentes, que não são meros cuidadores do patrimônio público. Estou extremamente honrada de receber esse titulo, reiterando minha disposição para lutar por melhores condições trabalho de todas as Guardas do Amazonas”, ressaltou Joana.

Segundo a parlamentar, é preciso reforçar o trabalho dos guardas melhorando não só a estrutura física dos locais de trabalho, mas oferecendo o amparo legal necessário para que os profissionais passem a ter o porte de arma liberado, como em outros Estados do país.

“É preciso que as Guardas sejam efetivamente integradas ao sistema de segurança pública, como força auxiliar. Meu compromisso é de trabalhar na articulação entre os poderes estadual e municipais, na busca de mais suporte para a categoria”, ressaltou Joana.

De acordo com a guarda municipal, Glayte Paraíso, o titulo oficializa a relação de apoio que tem se estabelecido, entre a agora deputada estadual Joana Darc, e as Guardas Municipais de todo o Estado.

“Estamos cientes que Joana, enquanto vereadora fez o que pôde para nos auxiliar. Mesmo com as atribuições limitadas, ela sempre deu um jeitinho para nos auxiliar nesse novo momento da nossa classe. Temos fé de que agora como deputada, ela seguirá nessa luta”, comemorou Gayte.

Joana Darc se comprometeu em destinar Emendas do Orçamento Impositivo, para auxiliar as Guardas na Capital e Interior.

Marcha Azul Marinho

A Marcha Azul Marinho foi instituída em Manaus, por meio da Lei 2.394, de 15 de janeiro de 2019, de autoria da então vereadora Joana Darc (PR). O objetivo da Lei é chamar atenção da sociedade para o trabalho da Guarda Municipal de Manaus.

Dep. Joana Darc

Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

Deixe uma resposta