fbpx

Deputada Joana Darc (PR) denuncia cantor de forró por praticar sexo com porco

As imagens de Biell Loop praticando o crime de zoofilia, viralizaram nas mídias sociais e causaram indignação
O vocalista da banda de Forró na Pegada, Gabriel Tavares, conhecido como Biell Loop, foi denunciado na madrugada desta terça-feira (5), pela presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ale-am), deputada Joana Darc (PR), pelo crime de maus-tratos (estupro) a um porco.

Após receber imagens do cantor praticando sexo com o animal, Joana Darc, foi até o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, onde realizou boletim de ocorrência contra Biell.
Deputada Joana Darc(PR) registra denúncia contra cantor de forró por zoofilia
Ao lado dos policiais, que estavam sob o comando do Tenente Adailson, Joana foi até o lugar onde o cantor realizava um show e acompanhou a sua notificação.
De acordo com a deputada Joana Darc, Biell terá que comparecer a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA), já na próxima quinta-feira (7), para prestar esclarecimentos quanto ao caso que viralizou nas mídias sociais.
Ele infringiu a Lei de Crimes Ambientais n◦ 9605/98 Art. 32 e incisos.
“Isso é crime, você vai responder. Vou fazer o possível e o impossível para você ser responsabilizado. Saiba que tem muita gente vigilante e que ninguém aceita esse tipo de coisa. Quem faz isso com um animal, faz com uma mulher, uma criança, um idoso”, disse Joana ao encontrar o infrator.
Joana também informou a Biell, que ele será notificado na quinta-feira (7), por sua Comissão e que ele terá que ir a Assembleia Legislativa, para dar mais detalhes do fato.
A parlamentar quer saber onde aconteceu a zoofilia, onde está e a quem pertence o animal.
“Ele só não foi preso, porque já tinha passado o flagrante. O que ele fez, além de imoral é crime. Parabéns a população por denunciar, temos que repudiar atitudes criminosas como essa. Estou vigilante, denunciem porque eu não vou sossegar, até que seja feita justiça como esse e com tantos outros casos”, ressaltou Joana Darc.
 
Caso será levado para Brasília
Membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Animais, instalada no Congresso Nacional, a deputada estadual Joana Darc (PR), enviará o caso para os demais colegas em Brasília.
A parlamentar pretende pedir aos demais integrantes do grupo, a intensificação das ações na luta pela criminalização da zoofilia.
“Vou enviar o documento já na quinta-feira, pelo meu colega de partido deputado federal Marcelo Ramos. É preciso que todos tomem consciência que a pessoa que pratica a zoofilia, representa um grande mal para a sociedade ”, comentou Joana Darc, que durante a ação de notificação ao cantor de forró esteve acompanhada de representantes do gabinete do deputado federal, Capitão Alberto Neto (PRB).
Legislação
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais n◦ 9605/98 Art. 32 e incisos, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Dep. Joana Darc

Advogada, Servidora Pública Concursada PGM e Deputada Estadual do Amazonas eleita com 26.816 votos

Deixe uma resposta

×

Olá!

Escolha qual área deseja atendimento e fale agora mesmo conosco!

× Fale com a Deputada!